Reunião promovida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para avaliar o andamento do Prodetur Nacional Bahia foi realizada em Brasília nesta quarta-feira (23). No encontro também foi apresentado o status atual do projeto e foram definidas as metas para o ano de 2020.

Programa da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur), com financiamento do BID, o Prodetur tem por objetivo o desenvolvimento do turismo náutico e cultural na Baía de Todos-os-Santos, com a realização de 13 intervenções de infraestrutura náutica e uma intervenção cultural.

“Após a apresentação, os representantes do BID manifestaram total apoio ao programa tendo em vista sua evolução nos dois últimos anos”, afirmou o chefe de Gabinete da Setur, Benedito Braga, presente à reunião. O programa, segundo ele, se encontra em fase avançada e concluirá o ano de 2019 tendo contratado nove obras de intervenção para a Baía de Todos-os-Santos.

O BID participou do encontro com o chefe de Operações no Brasil, Felix Prieto, e a chefe de Projetos, Denise Levy. Da Setur participaram, além de Benedito Braga, o coordenador geral da UCP, Márcio Franco, e o assessor institucional José Borba.