Jovens do Centro Histórico de Salvador recebem certificados de cursos profissionalizantes

Jovens e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade no Centro Histórico de Salvador participaram de cursos de qualificação profissional oferecidos pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur). A ação social, realizada por meio do Prodetur Bahia, culminou na entrega de 110 certificados de cursos de moda, beleza afro, música, cozinheiro e ajudante de pedreiro, na última terça-feira (10), na sede do Pracatum.

Oferecendo uma formação com conteúdos sempre relacionados ao turismo, o Projeto Coligados também contemplou apoio e orientação familiar, atividades de educação ambiental e patrimonial, encaminhamento escolar, regularização de documentos pessoais e articulação para inserção dos jovens e adolescentes no mercado de trabalho, dentre outros.

Agora, 50 deles devem ser selecionados para a segunda fase do projeto, com duração de 200 horas, que visa a ampliar os conhecimentos adquiridos e fomentar o empreendedorismo. O conteúdo adicional vai envolver assuntos como modelos de negócios, técnicas de preço e vendas, atendimento, formação para e-commerce e normas e recomendações de higiene e saúde para enfrentamento da Covid-19, dentre outros.

Prodetur – A fim de impulsionar o turismo náutico e cultural nos municípios à margem da Baía de Todos-os-Santos, gerando emprego e renda para a população local, o Prodetur reúne projetos de infraestrutura (como bases náuticas e atracadouros), além de gestão ambiental e ações sociais, a exemplo dessa qualificação profissional.