Desenvolvimento do Turismo é discutido na Assembleia Legislativa

Durante reunião informal da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, o secretário estadual do Turismo, José Alves, fez, nesta terça-feira (4), breve explanação sobre a importância do setor para a economia baiana e listou ações prioritárias que estão em andamento.

Após a abertura dos trabalhos pelo presidente da comissão, Hildécio Meireles (PMDB), José Alves mencionou o Calendário de Ações Promocionais da Bahiatursa para 2017 para promoção da Bahia em 24 feiras internacionais e 38 nacionais. Este trabalho tem produzido bons resultados, como o incremento de 1.500 voos extras oferecidos pelas companhias aéreas durante a alta estação 2016-2017, assinalou o secretário.

Os avanços do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) na Baía de Todos-os-Santos também foram apresentados. O consórcio Nippon/Cobrape/Ruschmann está elaborando a roteirização de atrativos e proposição das intervenções necessárias, como a implantação de infraestrutura náutica (píeres, atracadouros, bases náuticas). “A partir daí, poderemos licitar as obras”, explicou José Alves.

A Secretaria do Turismo atua, ainda, junto a agentes financeiros, a fim de obter taxas de juros especiais para novos investimentos da iniciativa privada no parque hoteleiro. “O governo do Estado faz a promoção da Bahia, mas isso não basta”, alertou o secretário. “É preciso proporcionar ao turista uma experiência positiva inigualável”.

Municípios beneficiados