Setur realiza curso de gestão turística em Itaparica e Simões Filho

Novas atividades do Curso de Planejamento e Gestão de Destinos Turísticos, promovido pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur-BA) com o objetivo de aperfeiçoar a capacidade da administração pública, acontecem durante  esta semana. Além de aulas virtuais, nesta terça-feira (4), haverá aulas presenciais na quinta (6), em Itaparica, e na sexta (7), em Simões Filho.

Dividido em duas turmas, o curso prossegue até setembro, com duração total de 250 horas. A programação integra as ações do Prodetur Bahia, que tem por objetivo desenvolver o turismo náutico e cultural da Baía de Todos-os-Santos.

O conteúdo está subdividido em cinco módulos: Planejamento de Marketing e Organização do Turismo; Oferta e Demanda Turística; Estratégias de Desenvolvimento Turístico; Plano de Ação e Monitoramento e Captação de Recursos e Parcerias.

Uma turma reúne representantes dos municípios de Aratuípe, Itaparica, Jaguaripe, Nazaré, Muniz Ferreira, Salinas e Vera Cruz; a outra, de São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus, Simões Filho, Maragojipe, Cachoeira, São Félix, Santo Amaro e Muritiba.

Os assuntos discutidos em aula visam a instruir os gestores, técnicos e conselheiros na elaboração de planos municipais de turismo de seus respectivos municípios. O Curso de Planejamento e Gestão de Destinos Turísticos é executado pelo consórcio Nippon/Cobrape/Ruschmann/GKS, contratado pela Setur para projetos do Prodetur Bahia.

As aulas presenciais acontecem em Itaparica (auditório da Secretaria de Educação), Cachoeira (Cine Theatro Cachoeirano) e Simões Filho (Faculdade de Ciências Empresariais – Facemp).

Repórter: Eduardo Bastos

Municípios beneficiados